segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ALUNOS DO IFF MIRACEMA ENTRE OS MELHORES

O polo de Miracema do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense tem motivos para comemorar o Dia Nacional da Educação a Distância, transcorrido ontem, dia 27 de novembro. É que os alunos de seu recente curso de Segurança no Trabalho, na modalidade EAD, estão entre os estudantes de todos os polos que obtiveram as melhores notas na primeira prova presencial, realizada no último dia 20, na Escola Municipal Sônia do Amaral Torres, onde funciona o IFF em Miracema.

Segundo a coordenadora do polo miracemense do Instituto Federal, Aline Gonçalves Vieira Samel, cerca de 81% dos alunos do polo fizeram a prova. Este índice é considerado muito bom. Os que não puderam comparecer vão fazer a segunda chamada, em janeiro próximo.

Direitos iguais

No último sábado, dia 26 de novembro, estudantes do polo de Miracema, acompanhados da coordenadora Aline e das tutoras Angela e Tânia, fizeram uma visita ao câmpus do IFF, em Itaperuna. Foram recebidos pelos diretores do Instituto Federal Evanildo dos Santos Leite (Geral), Alex Garcia Marca ( Departamento de Ensino) e Adriano Henrique Ferrarez (Departamento de Apoio ao Ensino).

Na oportunidade, os alunos do IFF de Miracema receberam a sua Carteira de Estudante do Instituto e foram informados pelos diretores que eles (estudantes) têm os mesmos direitos e deveres de todos os demais que estudam nos campi ou polos do Instituto em qualquer município do Estado do Rio de Janeiro. Inclusive, podem e devem frequentar piscinas, áreas de lazer, bibliotecas e todas as demais dependências.

Também receberam explicações e puderam esclarecer dúvidas em relação ao ensino a distância, conheceram a estrutura organizacional e ambientes do câmpus (piscina, academia, biblioteca, salas de aula e laboratórios, entre outros) e foram informados de que podem concorrer às vagas para alunos bolsistas do instituto.

Eleição da reitoria

Os diretores do IFF Itaperuna ainda informaram ao grupo visitante que o polo de Miracema contará com uma sessão eleitoral no próximo dia 14 de dezembro, para receber os votos dos estudantes locais na eleição para a nova reitoria do IFF. Os alunos do polo de Miracema poderão comparecer de manhã, à tarde ou à noite para votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário